Chá poderoso para desintoxicação

Há muitos anos atrás, uma senhora, amiga de minha mãe, estava com um sério problema de saúde: todos os dias acordava com várias partes de seu corpo inchadas, como a face, lábios, pernas. Além de apresentar manchas avermelhadas por todo o corpo. Já tinha procurado diversos médicos e, consequentemente, feito uma bateria de exames para determinar a causa desse mal. Em alguns exames foi constatado sífilis. 
Ora, a senhora não mantinha nenhum tipo de relacionamento sexual há muito, além de não ter se exposto aos agentes de tal doença. Foram meses de luta, até que minha avó sugeriu a ela preparar e tomar um chá que, caso não fizesse bem, não faria também má (era assim que ela falava).
Bem, passados dois meses de uso desse chá, essa senhora aparece em nossa casa muito contente, dizendo que o chá foi um “santo remédio”. 
Então, começamos a utilizar desse chá para vários distúrbios gastrointestinais e, também, como emagrecedor. E não é que funcionou, como funciona até agora. Curioso(a)? Então lá vai o nome da planta: Pariparoba.
Modo de preparar
Dependendo o tamanho das folhas, basicamente pode-se fazer o chá com 3 folhas bem picadas (folhas verdes, aproximadamente o tamanho de uma palma de mão de adulto). Coloque-as numa chaleirinha, com tampa bem hermética, e adicione 2 copos e meio de água. Deixe ferver, e após uns 4 minutos, desligue o fogo. Deixe os vapores sublimarem dentro da chaleira (ou qualquer panelinha que tenha uma boa tampa). Deixe esfriar e guarde num vasilhame. Tome 4 vezes ao dia, a dose pode ser uma chícara de chá.
Se forem folhas já ressecadas, procure colocar umas 3 palmas de mão, bem cheias. O processo de fervura é o mesmo. Por isso, aconselhamos fazer esse preparado todo o dia, em virtude do chá não manter a mesma qualidade de um dia para o outro.
Onde encontrar: feiras e farmácias de ervas. Pode-se contar com o pessoal da roça, esses conhecem muito bem essa e outras plantas boas para muitos problemas.
Compartilhe já!Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on RedditShare on Google+Share on Facebook

3 Comentários para: “Chá poderoso para desintoxicação

Deixe uma resposta