sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Acabar com as frieiras (pés)

As frieiras, que ocorrem nos pés, podem estar associadas a várias causas, portanto, antes de qualquer coisa, recomenda-se a consulta a um especialista.
Já, para a melhora considerável dessas frieiras,  procure seguir essas simples intruções:

Materiais
Sabão neutro
Hebrin

Higienizar todos os dias os pés, usando para a lavagem apenas sabão neutro. Atenção na hora de secá-los: faça isso de maneira correta, sem pressa, porque a umidade nesses locais pode favorecer os agentes desse problema.
Após a lavagem e secagem dos pés, passe o algodão embebido de  Hebrin sobre toda a superfície dos dedos, independentemente se há coceira neles ou não. Não esfregue com muita força.

Vai arder um pouco nas primeiras aplicações, principalmente no vão dos dedos, onde a pele é mais sensível, e de onde as coceiras parecem ser mais evidentes.
Não vista as meias ainda, deixe os pés absorverem os agentes fungicidas do Hebrin por algum tempo (meia hora, mais ou menos).

Faça a manutenção desse tratamento com o uso do Hebrin até sumirem as coceiras, pelo menos por duas semanas. Procure não vestir meias de material sintético, prefira as de algodão. Não use calçados que apertem seus pés, ou que os deixem com a sensação de calor nessa região.
Após esse prazo, e caso não perceba nenhuma melhora, procure um dermatologista.

0 comentários: