sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Filled Under:

Tratamento caseiro para queda de cabelos


QDicas para Homens e Mulheres - Queda de cabelos? Humm! Existem muitos fatores que podem colaborar com esse problema. Um deles é genético, vem do parentesco, hereditário. Outros, no entanto, podem ser controlados com algumas dicas, que você pode aplicar no seu dia a dia.

Se o seu cabelo é do tipo oleoso, o cuidado tem que ser redobrado, porque formam-se aglomerados de sebos, que não permitem o surgimento de novos cabelos. Leia um pouquinho sobre folículo piloso
aqui: Wikipedia



Esfregar o couro cabeludo

Quando você está no banho, procure se dedicar algum tempo para massagear e esfregar seu couro cabeludo. Devem ser movimentos firmes, porém nada violento, para não causar danos nos folículos pilosos (ver acima no link), para que as glândulas sebáceas fiquem mais ativas, além de potencializar a irrigação sanguínea no local.

Mas note: fazer todo o dia isso pode trazer resultados negativos. Faça de 2 a 3 vezes no máximo por semana. Aliás, para quem tem problemas de queda de cabelos não é recomendado lavá-los em água muito quente, muito menos todos os dias. Deixe no bem morno.


Óleo Amla - óleo indiano


Você reparou como as mulheres da índia têm cabelos compridos, fortes e vigorosos? Pois bem, elas usam o tal do óleo Amla e óleo de coco.

Você pode usá-lo em seus cabelos juntamente com óleo de coco, nesse caso você está tonificando seus cabelos.

Outra opção é usá-lo misturado com suco de limão (meio a meio), nesse caso torna-se um shampu que vai ajudá-la(o) no estímulo ao crescimento dos cabelos, além de impedir que eles caiam em demasia.

Onde comprar: procure na internet, lojas virtuais. Outra pedida, e das boas, é encontrar uma loja de produtos indianos (bem mais confiável).



Óleo de coco

Excelente para a prevenção da queda de cabelos e, ao mesmo tempo, nutrindo-os promovendo seu crescimento.

Como usar: Se o produto já for industrializado, aplicar, através de vigorosas massagens no couro cabeludo e cabelos.


Bem, não se esqueça de que a saúde começa pela alimentação de qualidade, saudável e nutritiva.

Boa sorte com suas madeixas

0 comentários: