vitamina D ótima para o sistema imunológico



vitamina D ótima para o sistema imunológico – Muitas pessoas não sabem o porque de tantos resfriados, gripes e baixa do sistema imunológico.

Muitas, porém, sabem que vitamina C é ótima para aumentar a resistência imunológica, mas se esquecem do seu complemento: a vitamina D.

Além disso, a vitamina D pode ajudar a combater o câncer.

Há publicações e estudos, que o uso de suplementos da vitamina D melhora a sobrevida dos pacientes, principalmente os que possuem câncer de mama e colorretal.

vitamina D ótima para o sistema imunológico
vitamina D ótima para o sistema imunológico

Mais: a vitamina D pode ser excelente coadjuvante no tratamento de infecções e para pessoas cardíacas.

Estudos recentes comprovam que, se a pessoa tomar 1200 UI de vitamina D, seis vezes por dia, a possibilidade de contrair gripe fica bem abaixo daquelas que não fazem uso dessa prática.

Para as futuras mamães: grávidas que fazem uso de suplementos de vitamina D, têm excelentes chances de tornarem-se mães de filhos nascidos com o peso adequado, além de que estes, quando crianças maiores, terão muito menos cáries.

Vitamina D é tudo de bom!

Claro, que  é sabido que uma boa fonte de vitamina D é a luz do sol, um bom banho de sol frequente (sem protetor solar!) de 10 a 15 minutos, para as pessoas de pele clara, e de 30 minutos, para pessoas de pele mais escura, pelo menos 3 vezes por semana mas, às vezes, isso não é possível, seja pelo horário de trabalho, seja pelo modo de vida que a pessoa tem.

Por isso, e para que você tenha a quantidade de vitamina D em seu organismo, seguem as dicas abaixo:

Vitamina D, além do banho de sol, pode ser obtida nos seguintes alimentos:

Origem animal

Peixes de carne gorda
Fígado Bovino
Óleo de fígado de bacalhau (velho conhecido dos mais experientes)
Gemas de ovos
Leites e Queijos (artificialmente enriquecidos com a vitamina)
Iogurtes (artificialmente enriquecidos com a vitamina)

Origem vegetal

Cogumelos

Suplementos

Existem dois suplementos de vitamina D: D2 e D3

Os suplementos de vitamina D3, são de fonte animal e atuam mais rapidamente no organismo. Enquanto que os suplementos de vitamina D2, são de fonte vegetal, e demoram mais para elevar o nível sanguíneo com vitamina D.

Para que você saiba exatamente se você precisa ou não de suplementos, tal qual a dosagem, é necessária a avaliação médica, que solicitará exames de sangue, para ver a quantas anda suas taxas de vitamina D.

Depois disso, você saberá a dosagem correta para corrigir esse problema.

Lembre-se: não tome medicamentos sem consulta médica, a dosagem de muitos desses medicamentos é individual, portanto, o excesso na dosagem de suplementos poderá acabar numa intoxicação, e isso ninguém quer, concorda?!







Fontes consultadas: MD SaúdeCare2 em Inglês

 





Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: