repelente caseiro contra o mosquito da dengue



repelente caseiro contra o mosquito da dengue – devido aos constantes casos de dengue, esse repelente caseiro contra o mosquito transmissor da doença, o  Aedes aegypti, é muito fácil de ser feito em sua casa, de custo bem baixo e cujos materiais são encontrados em qualquer mercado e drogaria. Como trata-se de uma doença que pode ser, inclusive, letal, é bom sempre ter às mãos um repelente realmente eficaz contra esse tipo de mosquitos em casa, nas bolsas e, para as crianças, em suas mochilas.

repelente caseiro contra o mosquito da dengue

repelente caseiro contra o mosquito da dengue
repelente caseiro contra o mosquito da dengue

Material necessário

1/2 litro de álcool (500 ml)

1 óleo corporal

1 pacote de cravos da índia  (40 g, aproximadamente)

1 funil para escoar líquidos (pequeno)

1 peneira pequena

Fazendo o repelente:

Peque o litro de álcool e deixe apenas pela metade. Pode-se aproveitar o álcool que não vai ser usado dessa vez para outra oportunidade, por isso, se tiver um recipiente para reservar e guardar o álcool, será bem legal! Agora, que restou 250 ml do álcool, coloque o pacote de cravos da índia dentro desse mesmo recipiente, tomando cuidado para não desperdiçar.

Feita essa operação, tampe o tubo de álcool e deixe-o assim por 4 dias, para que toda a essência do cravo se misture ao álcool, homogenizando a mistura. Mas, para isso, você deve dar uma chacoalhada no tubo de álcool, pelo menos uma vez ao dia, durante os quatro dias da reserva.

Passados os quatro dias, peneire o líquido, passando-o para um recipiente provisório. Jogue fora os cravos da índia utilizados no processo, e recoloque todo o líquido de volta na embalagem plásticas (tubo) de álcool. Agora, passaremos ao óleo corporal, que pode ser encontrado em qualquer supermercado, perfumaria ou drogaria. Despeje aproximadamente 100 ml de óleo corporal juntamente com a mistura líquida de álcool e cravo da índia que você preparou a quatro dias. Feche o tubo plástico e misture para homogenizar.

Pronto. Agora, você pode colocar o repelente em qualquer refil aerosol que você tenha em casa, caso não tenha compre um nas casas do ramo. Coloque o seu repelente dentro do refil e use-o, o aroma é até agradável, mas os mosquitos da dengue não gostam. Abaixo um vídeo muito bem explicativo, para que você tenha uma ideia das proporções e preparo.







agradecimentos pela imagem: ToAquinaTrilha





Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: