Fazer pipoca no microondas sem óleo



Fazer pipoca no microondas sem óleo – cansada(o) de comer aquela pipoca sem gosto, ou com gosto horrível que é vendida para microondas? E ainda, pipoca sem aquele montão de óleo, que acaba com a saúde? Aqui, você vai aprender a fazer a pipoca (com milho de pipoca comum) sem óleo, utilizando apenas água e sal (ou açúcar) a gosto. Muito mais saudável e gostoso, se comparado com aquele milho para microondas!

Fazer pipoca no microondas sem óleo
Fazer pipoca no microondas sem óleo

Material necessário

• milho de pipoca comum

• 1 recipiente refratário (vidro)

Fazer pipoca no microondas sem óleo
Fazer pipoca no microondas sem óleo

 

 

 

 

 

 

• sal (ou açúcar, se preferir)

• filme plástico (para cobrir o refratário)

Como fazer:

Coloque duas porções de milho de pipoca num refratário de vidro, ou a seu gosto – lembrando sempre do tamanho de seu refratário,  para não passar da medida e estourar o filme plástico, estragando a pipoca. Agora, coloque uma colher de água, sal a gosto e misture bem! Se for fazer mais que duas porções, aumente o número de colheres de água para duas.

Cubra o refratário de vidro com filme plástico, de maneira a deixá-lo bem fechadinho. Faça uns pequenos furos (pode ser com palitos de dente) no filme para não estourar o plástico. Feiro isso, coloque no microondas e deixe lá por 4 minutos, em temperatura alta. Após o tempo necessário, basta retirar do microondas com luvas ou panos de prato em ambas as mãos (cuidado é muito quente) e servir-se à vontade.

Fazer pipoca no microondas sem óleo – vídeo











Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: