Beldroega e seus benefícios para saúde



Beldroega e seus benefícios para saúde – onde encontrar ômega-3, essencial para o sistema cardiovascular, dar aquela equilibrada entre o chamado mau colesterol e o bom colesterol? Vitamina A e C? Também, essa erva é rica em vitaminas do tipo A e C, portanto, mais um fator para que você inclua a Beldroega em sua dieta, ou mesmo como alimento, fazendo uma salada, por exemplo.

Se você pensou que tinham acabado as propriedades benéficas dessa erva, enganou-se, a Beldroega ainda contém vitaminas do tipo B, aliada a sais minerais, como o ferro, o cálcio, o magnésio e o potássio! Ufa, mas não acabou, essa erva, que é bem comum no Brasil, contém, ainda, sacarose, frutose e glicose, que abrem um leque de indicações descritas abaixo:

diurética – anti-hemorrágica – anti-inflamatório, no tratamento das úlceras, diarreias – vômitos – anti-hemorroidas – contra coceiras e comichões, causados por insetos – queimaduras – calvície – eczemas, laxante, etc.

Como você pode notar, a Beldroega, que também é conhecida como porcelana, portulaca oleracea, salada-de-nego, onze-horas e caaponga, tem múltiplas utilidades, e a seguir, mostraremos como prepará-la, para potencializar seus efeitos. Lembrando que desde a semente, passando pelo caule, são comestíveis. Nota: 100 g equivalem a 350 mg de ômega-3!

Beldroega e seus benefícios para saúde
Beldroega e seus benefícios para saúde

Como usar:

Suco: Pegue um punhado de folhas e talos de Beldroega e bata no liquidificador. Coe o líquido e tome o suco. Caso tenha problemas de rins, fígado, bexiga e intestinos (diarreia).

Se for para tratamento de queimaduras, inflamações nos olhos, eczemas, erisipelas e calvície e  como anti-inflamatório e cicatrizante (hemorroidas, feridas, etc.), você pode também usar o liquidificador, mas não acrescente mais água. Pegue o sumo e passe diretamente nas áreas afetadas.

Talos e folhas são servidos também como saladas! As sementes, são ótimas para acabar com os vermes!

Fontes:

Wikipedia

Remédio Caseiro







MuitoFixe





Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: