Cuidados com os seios na amamentação



Cuidados com os seios na amamentação – Na verdade, esses cuidados com os seios devem ser permanentes, mas na gestação e amamentação deve-se tomar outras precauções evitando-se, assim, que os mamilos fiquem secos e muito sensíveis, até doloridos, quando apresentam rachaduras.

Cuidados com os seios na amamentação
Cuidados com os seios na amamentação

Vamos apresentar aqui alguns tratamentos naturais, que vão proteger os bicos dos seios, cicatrizando-os, sem dores, e de forma rápida e simples. Essas dicas foram-nos passadas por clínicas naturalistas, que apoiam o tratamento sem medicamentos químicos.

Casca de limão:

Faça um suco com metade de um limão médio. Aplique esse suco (sem adição de água) diretamente nos mamilos, deixe secar totalmente naturalmente, (sem toalhas!). Por isso, recomenda-se que, durante esse processo, é preferível adotar um horário adequado, para não atrapalhar as tarefas do dia a dia. Após 2 horas, podem ser lavados, para isso utilizando-se apenas água.

Porque o suco de limão?

Porque o limão possui propriedades que dão mais resistência à pele.

Casca de banana:

Corte um cubinho da casca de banana e coloque a parte interna em seus mamilos e, para que não caiam, use um sutiã para segurar os cubinhos da casca de banana nos locais adequados. No momento que for amamentar novamente, dê uma enxaguada com água. Refaça o mesmo procedimento até que seus mamilos estejam sem rachadoras.

Banho de sol:

Importantíssimo para a prevenção de rachaduras e também para a cicatrização das mesmas.

Esse e demais temas relativo à amamentação e outros cuidados da mulher poderão ser encontrados no precioso livro do Dr. Aristodemo Pinotti, disponível para download aqui, grátis e legal:

A Saúde da Mulher – Dr. Pinotti – livro PDF baixar

Você gostou da postagem

Cuidados com os seios na amamentação







? Compartilhe 🙂





Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: