Carnes processadas são cancerígenas salsicha linguiça bacon etc



Carnes processadas são cancerígenas salsicha linguiça bacon etc – de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), carnes processadas são aumento de risco de câncer.

Já as carnes vermelhas, são consideradas como “prováveis riscos”.

Um estudo de meta-análise – que avaliou diversos outros estudos– estima que cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumente o risco de câncer colorretal em 18%.

Carnes processadas são cancerígenas salsicha linguiça bacon etc

Carnes processadas são cancerígenas salsicha linguiça bacon etc
Carnes processadas são cancerígenas salsicha linguiça bacon etc

Esse tipo de câncer é hoje o segundo mais diagnosticado em mulheres e o terceiro em homens, e está matando 694 mil pessoas por ano (segundo dados de 2012 da OMS, os mais recentes).

As carnes processadas foram colocadas na lista do grupo 1 de carcinogênicos – que já inclui tabaco, amianto e fumaça de diesel – para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. O relatório foi feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), órgão ligado à OMS.

A definição do IARC para carne processada inclui produtos “transformados por salgamento, curagem, fermentação, defumação e outros processos para realçar sabor ou melhorar a preservação”, afirma um artigo publicado por cientistas do IARC na revista médica “The Lancet”, que acompanhou a divulgação do novo relatório.

Cá para nós: sabe-se lá, o que os frigoríficos ou empresas que fabricam esses produtos colocam dentro dos seus produtos?

Imagine, quando você estiver saboreando aquele maravilhoso hot dog, o que haverá dentro daquela(s) salsicha(s).

São consideradas carnes processadas e as mais comuns nos mercados e açougues: salsichas, linguiças, mortadela, salame, bacon, charque (carne seca), presunto, caldo de carne concentrado, patê, carnes enlatadas.

Pense bem, antes de consumir esses produtos, porque, depois de tantas transformações químicas, esses perdem todas as suas características nutricionais.

Você, provavelmente, vai se sentir satisfeito, mas seu organismo vai ficar sem os nutrientes necessários para uma vida saudável.

Além disso, a maioria desses produtos contém glutamato sódico (mulheres, esses caldinhos de carne em pacotinhos são um veneno).







Aproveite todo o sabor dos alimentos, sempre buscando produtos naturais, frescos, sem agrotóxicos, sem condimentos e venenos em forma de “temperos prontos”.





Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: