Os segredos das Alcachofras – Dicas de preparo



Estudos têm mostrado que as alcachofras ( originárias do Egito) contém uma elevada quantidade de antioxidantes na forma de fitonutrientes. Um estudo realizado pelo USDA, as alcachofras foram classificadas como o número 1 em legume fresco na contagem de antioxidantes. Entre os mais poderosos fitonutrientes são cinarina e Silymarin, que têm fortes efeitos positivos sobre o fígado, e é por isso que as alcachofras têm fama de ajudar na cura de doenças do fígado, câncer de fígado e para curar ressaca.

Uma alcachofra grande contém apenas 25 calorias, sem gordura, 170 miligramas de potássio, e é uma boa fonte de vitamina C, folato, magnésio, e tem 6 gramas de fibra dietética 25% da quantidade diária recomendada. As alcachofras são também excelentes para o seu coração, são uma excelente fonte de fibras, magnésio, ácido fólico, e uma explosão de vitamina C!

Como preparar

1.Sujeiras se alojam facilmente debaixo de suas folhas escamosas, por isso é importante lavar bem as alcachofras antes de cozinhá-las.

2. Retire o exterior resistente, pétalas inferiores. Com uma faca afiada, corte fora as hastes de modo que elas fiquem no nível do fundo das alcachofras.

3. Coloque as alcachofras em uma panela grande para “descansar”. Cubra-as até a metade com água e deixe ferver, com a tampa, por 30 a 40 minutos.

4. Para testar o cozimento, retire uma pétala central. Se ele sai com facilidade, a alcachofra está pronta para o consumo.

5. Para comer as folhas, segure-as pelas pontas, com o lado curvado para baixo, e pressioná-las entre seus dentes para remover a carne tenra.

6. Quando as folhas acabarem, use um garfo ou colher para escavar a camada mais interna. Descarte a parte mais espinhosa, e cave mais, onde encontrará o “coração” da alcachofra que é muito nutritivo.







adaptado de Care





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.