Top 10 alimentos que aumentam o risco do câncer



Cerca de 1,5 milhões de novos casos de câncer foram diagnosticados no ano passado, enquanto 559.650 pessoas deviam morrer da doença, segundo a American Cancer Society. Isso é mais de 1.500 pessoas por dia, como uma estatística assustadora.

No livro Câncer: 101 Soluções para uma epidemia evitável (New Society Publishers, 2007) os autores dizem que a solução é Comer Alimentos Saudáveis. Listados em número de10, a seguir os alimentos e bebidas para limitar ou eliminar:

1. Todos os alimentos queimados, que criam aminas aromáticas heterocíclicas, substâncias cancerígenas conhecidas. Todo alimento que se apresenta escuro, meio torrado é suspeito.

2. Gordura de carne vermelha. Carnes magras são melhores, mas moderadamente, ou então radicalize: nenhuma carne vermelha é a melhor .

3. Açúcar, ambos brancos e marrons, que é simplesmente o açúcar branco com melaço acrescentado. (edulcorantes naturais para grandes alternativas saudáveis.)

4. Alimentos muito salgados, defumados e em conserva, que levam à maiores taxas de câncer de estômago.

5. Refrigerantes, que apresentam riscos à saúde, tanto porque eles contém altas taxas de acúcar, além de vários aditivos. Para substituí-los na dieta, procure por bebidas e alimentos que forneçam vitaminas, minerais e outros nutrientes.

6. Fritadas francesas (as famosas batatinhas fritas) e salgadinhos que contém gorduras trans (99% do que se encontra nos supermercados contém gorduras saturadas e trans).

7. Comida e bebida que contenham aditivos, tais como o aspartame.

8. O excesso de álcool (juizo, rapaziada!).

9. Os cozidos, porque contém a acrilamida.

10. Consumir peixes criados em cativeiros , que contém altos níveis de toxinas, como os PCB.

Ninguém é de ferro, portanto seguir à risca uma dieta totalmente saudável parace uma tarefa um tanto quanto difícil de se executar, ainda mais no dia a dia corrido, tanto das mulheres, quanto dos homens. Sem nos esquecermos da garotada… essa é um perigo!
As dicas estão dadas. Sabemos que um pouquinho, de vez em quando, não faz tanto mal, então vamos devagar com nossa “gula por coisas que nos fazem mal”, e procurar cuidar um pouquinho mais de nossa saúde, combinados?!.







http://www.care2.com/





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.