Retirar odores de microondas – limpeza natural



Para limpar o seu microondas, retirar dele todos os odores que teimam em permanecer, mesmo com o uso de vários produtos de limpeza, é bem mais fácil que você pensava.

Vamos explicar direitinho como você pode usar o limão, sim! o limão de mil e uma utilidades, para que você deixe seu microondas com aquele cheirinho de limpeza bem natural, ao invés daqueles produtos químicos que, por vezes, deixam os alimentos com gosto de laboratório ou farmácia. Vamos lá:

Material necessário

Frasco do tipo spray (de preferência novo, sem cheiros)
pano limpo e seco
Um copo (daqueles de suco)
1 limão

Encha com 3/4 de água o copo, adicionando a ele 4 colheres de suco de limão.
Agora, leve essa mistura ao seu microondas e deixe-a em ponto de fervura. Desligue o microondas, sem abrir a porta, com o copo com o suco de limão lá dentro. Pode-se dar um tempo de 10 a 15 minutos, até que se possa abrir novamente seu microondas.

Pegue o suco do copo (se estiver muito quente, aguarde ele resfriar um pouco), molhe o pano seco, até ficar umedecido, porém não molhado, e vá passando por toda a área interna de seu microondas. Faça esse procedimento umas duas vezes, somente para certificar-se da limpeza de toda a área.

Parabéns, seu microondas está devidamente livre dos odores de outros alimentos e gordura (além daquele cheiro horrível de produtos químicos de limpeza.

Ganho extra: aproveite o suco, se sobrar, e passe-o em bancadas laminadas (pias de aço).

QDicas informou,







Tenha um excelente dia 🙂





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.