Remédios naturais para dores de cabeça – enxaquecas



Remédios naturais para dores de cabeça – enxaquecas – As dores de cabeça afetam milhões de pessoas em todas as partes do mundo. Há muitas causas, que podem fazer disso um problemão para quem sofre desses distúrbios constantemente:

 o day after, depois daquela noitada regada a bebidas alcoólicas, 
constrição nos vasos sanguíneos, 
falta de água no organismo, 
fumar excessivamente, 
atividades neurais anormais e medicações, que causam esse desagradável, muitas vezes penoso e crônico problema. 

Nem vamos falar de problemas pessoais, excesso de exposição das vistas, na frente de um computador…

Os analgésicos são costumeiramente consumidos mas, em muitos casos, eles também trazem consigo indesejáveis efeitos colaterais. Afinal, cada um tem o seu próprio organismo, não é mesmo?!

Dicas de remédios naturais –

Água – A fonte da vida, pode estar faltando em seu organismo e, com isso, afetando o fornecimento de sangue e oxigênio necessários para seu metabolismo funcionar de maneira correta. Beba um copo de água natural (de preferência sem ser da torneira, porque podem conter diversas substâncias nocivas) e aguarde uns minutos. Para reforçar, se o caso for desidratação, tome de dois a três copos de água antes de dormir.

Cravo da índia – Sim, aqueles que se colocam em doces. Pegue um punhado de cravinhos e esmague-os. Depois, com um lenço, ou papel toalha, coloque isso próximo ao seu nariz e inale por alguns minutos. Para quem tem acesso à boas farmácias, é possível comprar a essência desse óleo, que poderá também ser utilizado na forma de compressas na fronte, para o alívio da dor de cabeça.

Manjericão – O chá de manjericão é uma boa pedida, quando a dor de cabeça está relacionada com tensões (musculares). Nesse caso, prepare um chá com folhas frescas de manjericão. Numa xícara (grande) de água fermente, mergulhe um punhado de folhas frescas de manjericão e tampe a xícara para macerar.
Depois de uns 10 minutos, beba lentamente o conteúdo líquido. Pode-se, também, optar por mastigar as folhas de manjericão, aproveitando seu poder medicinal.

Gelo – Ensope um lenço, ou pano médio, num balde de gelo com água. Depois, coloque esse lenço em volta de seu pescoço, como um cachecol. Ou mesmo, colocar esse pano umedecido diretamente em sua cabeça.

Alecrim – Usa-se o mesmo procedimento do chá de manjericão, acima descrito.

Gengibre – Pode ser o mesmo procedimento do chá de manjericão, ou do cravo da índia.

Vinagre de maçãs – Duas colheres de vinagre de maças misturadas em um copo de água são ótimas opções para alívio das dores de cabeça.

Mais dicas brevemente.







Saúde!





Deixe uma resposta