Remédio natural para Cinomose e Parvovirose – Cães



Remédio natural para Cinomose e Parvovirose – Cães. – São Vírus que atacam cães de qualquer
idade – Cinomose:  febre, perda de apetite, apatia, secreção nasal e ocular, vômitos e problemas neurológicos (cambalear, patas fracas, convulsão, desorientação). A fase mais preocupante é que atinge a parte neurológica. Essa pode vir independentemente de outros sintomas. Se o seu cão apresenta esses sintomas, provavelmente está contaminado com esse vírus.

Parvorose: alguns sintomas são parecidos, como a febre, perda de apetite, apatia, talvez o que distingua seja as diarréias, com muito sangue. Nesses casos, os cães perdem muito líquido, ficando totalmente desidratados e debilitados, o que pede um tratamento imediato, antes que o sistema dele entre em colapso.

Em ambos os casos, Cinomose e/ou Parvovirose, sugere-se a procura a um médico veterinário, para que esse possa solicitar exames laboratoriais, afim de estabelecer um tratamento adequado.

Caso isso não seja possível, há um remédio natural que pode ajudar seu cãozinho, enquanto o médico não vem. Veja abaixo como ajudar seu amiguinho:

Suco de Quiabo

Compre de 5 a 8 unidades de quiabo, junte um pouco mais de meio litro de água e bata no liquidificador.
Agora talvez a parte mais difícil: esse suco tem que ser ministrado, via oral, pelo menos três vezes ao dia. Insista nessa dosagem, abrindo a boca do animalzinho e colocando o suco goela baixo. Para esse procedimento, procure a ajuda de pelo menos mais uma pessoa, para que seu cão possa ingerir as doses indicadas.

Fique de olho nos resultados, observando as fezes, seu odor, se há sangue. Fique atento também às mudanças de apatia para normalidade.

Estaremos torcendo para que seu cãozinho fique bem legal rapidamente!







Boa sorte 🙂





Deixe uma resposta