Ativistas continuam presos na Rússia – ajudem a libertá-los
Ativistas continuam presos na Rússia – ajudem! – É realmente deplorável a situação dos ativistas do GreenPeace na Rússia, dentre eles, a brasileira Ana Paula Maciel. Embora nada tenham feito, senão um ato pacífico, continuam presos numa gelada cela.
Para entender o caso, leia as informações oficiais do GreenPeace, abaixo. Para ajudar a libertá-los, junte-se a milhares de pessoas indignadas com isso, assinando apetição. Basta clicar na imagem para ser redirecionado ao site oficial do GreenPeace Brasil.
Após afirmar que as acusações de pirataria seriam trocadas por vandalismo, a Justiça russa não cumpriu a palavra e manteve as duas acusações sobre os ativistas do Greenpeace. A brasileira Ana Paula Maciel e seus 29 colegas já estão há mais de um mês numa cela gelada na Rússia, após um protesto absolutamente pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico. E, agora, sob acusações duplamente absurdas.
O mundo inteiro está dizendo que a ação dos ativistas não teve nada a ver com pirataria – e até o presidente russo, Vladimir Putin, já afirmou isso publicamente. Mas a Justiça do país parece insistir nessa hipótese. Por isso, precisamos manter nossa pressão. Junte sua voz às de milhões de pessoas ao redor do mundo e ligue para a embaixada russa no Brasil, pedindo a libertação dos ativistas. Você também pode enviar um email para eles, além de compartilhar com seus amigos.