Ativistas continuam presos na Rússia – ajudem a libertá-los



Ativistas continuam presos na Rússia – ajudem! – É realmente deplorável a situação dos ativistas do GreenPeace na Rússia, dentre eles, a brasileira Ana Paula Maciel. Embora nada tenham feito, senão um ato pacífico, continuam presos numa gelada cela.

Para entender o caso, leia as informações oficiais do GreenPeace, abaixo. Para ajudar a libertá-los, junte-se a milhares de pessoas indignadas com isso, assinando apetição. Basta clicar na imagem para ser redirecionado ao site oficial do GreenPeace Brasil.

Libertem nossos ativistas. Libertem a brasileira Ana Paula. Assine.

Após afirmar que as acusações de pirataria seriam trocadas por vandalismo, a Justiça russa não cumpriu a palavra e manteve as duas acusações sobre os ativistas do Greenpeace. A brasileira Ana Paula Maciel e seus 29 colegas já estão há mais de um mês numa cela gelada na Rússia, após um protesto absolutamente pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico. E, agora, sob acusações duplamente absurdas.







O mundo inteiro está dizendo que a ação dos ativistas não teve nada a ver com pirataria – e até o presidente russo, Vladimir Putin, já afirmou isso publicamente. Mas a Justiça do país parece insistir nessa hipótese. Por isso, precisamos manter nossa pressão. Junte sua voz às de milhões de pessoas ao redor do mundo e ligue para a embaixada russa no Brasil, pedindo a libertação dos ativistas. Você também pode enviar um email para eles, além de compartilhar com seus amigos.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.