comer ovos não faz mal à saúde



comer ovos não faz mal à saúde – mas, e o colesterol? O ovo é o segundo alimento mais importante na nutrição de uma pessoa, segundo o médico e nutrólogo José Roberto Cater, ficando apenas atrás do leite materno, por questões óbvias.

O que, segundo Cater, pode prejudicar o sistema vascular é a maneira de como fazê-lo, pois o seu preparo com óleos soja, girassol, milho, canola (insaturados), seja de qualquer procedência, poderia ser um elemento nocivo à saúde de seu coração, principalmente o Canola, que não é uma planta, mas sim abreviatura de Canadian Oil – leia mais a respeito nesse link CANOLA.

comer ovos não faz mal à saúde
comer ovos não faz mal à saúde

Seguindo o raciocínio do Dr. José Roberto, os benefícios de se alimentar com ovos são muitos, e que você poderá ler com mais informações aqui: Benefícios do Ovo.

Agora, fiquem com a breve, porém elucidativa palavra do Dr. José Roberto Cater, num vídeo muito legal:











Um comentário

  1. Esse nutrólogo promove os maiores disparates que certas pessoas gostam de ouvir e outras se confundem com seu propósito. Jamais a carne de porco é a melhor para a saúde nem nenhuma outra e em especial as vermelhas. Os ovos também não são o melhor alimento como ele diz falando também da banha de porco como a “melhor gordura” quando é a pior e sim o azeite virgem a melhor de todas.

    Enfim, quem quiser acreditar nos disparates desse ‘nutrólogo’ faça como lhe aprouver, mas seria bom as pessoas obterem melhor informação sobre saude e nutrição e não se deixarem enganar por esse ‘médico’ que parece ter algum negócio ligado à agro pecuária ou suinicultura.

    Para terminar meu raciocínio, direi apenas que o povo mais doente do mundo (o
    norte-americano) consome ovos todos os dias e se excede em carnes e fast-food entre outras coisas, enquanto o povo mais saudável e longevo do mundo (os Hunzas) não consome ovos, carnes, banha de porco, etc., etc. Gostaria pois de saber qual a opinião desse médico ‘nutrólogo’ a este respeito.

Deixe uma resposta