o quanto faz mal os agrotóxicos nos alimentos



o quanto faz mal os agrotóxicos nos alimentos – em muitos países, determinados tipos de pesticidas foram proibidos há tempos. Prefira sempre alimentos orgânicos (de verdade!) No Brasil, ainda mais com o crescimento dos grandes produtores rurais, em detrimento aos camponeses comunitários, com produtos muito melhores à saúde humana, o uso de agrotóxicos pode, a curto, médio e longo prazo, danificar totalmente sua saúde e a saúde de seus filhos.

o quanto faz mal os agrotóxicos nos alimentos
o quanto faz mal os agrotóxicos nos alimentos

Nesse vídeo, sueco, legendado, pode-se ter uma noção sobre o quanto é nocivo à saúde os agrotóxicos em alimentos, e olhem só: isso é na Suécia, onde as leis sobre uso de pesticidas são muito mais duras e proibitivas.

Clique na legenda para poder assistir e entender, é claro!

No interessante artigo do site saúde consula click você poderá ver a lista dos top 10 alimentos mais contaminados e mais interessantes dicas de como deixar seus alimentos pelo menos com menos pesticidas.

Nesse outro artigo, podemos ver quais doenças são adquiridas através do constante consumo de alimentos com agrotóxicos e pesticidas em geral (a maioria banida em outros países). Clique no link abaixo:

Agrotóxicos – Depressão, câncer e infertilidade

Nesse outro artigo, há uma explicação básica dos malefícios dos agrotóxicos tanto na saúde humana, quanto na de animais, solo e vegetação.

Agrotóxicos: alimentos chegam à mesa contaminados

E, para terminar, com mais uma fonte da própria ANVISA, colocamos esse link abaixo, para você ter uma noção mais ampliada do problema.

Dados sobre os alimentos mais contaminados

Se você é pai ou mãe, ou ainda o responsável por sua própria alimentação, procure se informar mais a respeito dos alimentos orgânicos, mais: ajude a divulgar isso, junto a seus familiares e amigos, com pressão podemos fazer como países que dão mais importância no bem estar dos cidadãos, do que lucro aos grandes produtores rurais.

Evite os produtos campeões em contaminação, substitua-os por outros alimentos mais saudáveis, ou que não fazem uso de pesticidas.

Procure comprar diretamente do produtor (pequeno, que não use pesticidas), monte um grupo de pessoas e compre em quantidade, distribua as tarefas entre as pessoas, assim a Monsanto deixa de lucrar com nossa saúde.







Até!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.