alimentos que mais engordam



alimentos que mais engordam – afinal, quais alimentos fazem as pessoas engordar mais do que outros? Existem muitos tabus, receitas milagrosas, mitos e lendas a respeito de alimentação saudável e não saudável, alimentos que fazem mal e alimentos não nocivos à saúde.

Uma coisa é certa: para quem tem problemas genéticos, somente com ajuda de especialistas a coisa pode chegar a um bom termo. Outro fator importante: o problema não está no alimento em si, mas na maneira de prepará-lo. Para o restante, sem problemas genéticos, segue uma pequena lista de alimentos para serem esquecidos, de vez!

alimentos que mais engordam
alimentos que mais engordam

Alimentos fritos em gordura – óleos em geral

batatas fritas, ovos fritos, empanados fritos, coxinhas, kibes, bolinhos de carne, frango… Estudos comprovaram que o pior veneno está contido nas “batatinhas de saquinho”, saborosas armadilhas para engordar, porque além da fritura, contém aromatizantes e corantes, além de conservantes, estes últimos venenosos para gordos e magros.

Alimentos à base de xarope de milho:

alimentos que mais engordam
alimentos que mais engordam

Esse não é especificamente um alimento, mas está mais que sabido que Refrigerantes são ricos em xarope de milho. Sucos de caixinha, também! Mantenha distância! Bebidas alcoólicas também estão no mesmo risco, talvez com exceção dos vinhos de boa procedência. Então, aquela cervejinha…. esqueça. Produtos diet são os piores!

Leia mais sobre esse tópico em Ecycle

Condimentos (alguns chamam de tempero): ketchup, mostarda, aqueles envelopinhos que vem junto com as pizzas e sanduíches. Evite ao máximo!

Frutas em conserva, principalmente as enlatadas, pelo que foi citado acima, bolos, pós para bebidas, geleias, etc. Tudo isso faz mal à saúde, principalmente nas crianças que adoram esses produtos.

Carnes processadas:

Salsichas, linguiças, hambúrgueres, presuntos, patês, etc. Caia fora urgente!Enfim, se quer comer carne, procure consumir aquelas mais magras, compradas diretamente dos açougues e preparadas com cozimento, nada de fritá-las!

Carboidratos:

Tidos como vilões dos gordinhos, mas presentes na maioria dos alimentos que o povo brasileiro consome todos os dias: pães (todos os tipos), bolos, tortas, arroz, cereais,  os carboidratos são, em regra, fontes de energia, porém com o consumo desenfreado pode, sim, levar qualquer um à categoria peso-pesado, em pouco tempo.

Há, inclusive, para os amantes do carboidrato, uma dieta, que pode ser encontrada AQUI







De qualquer maneira, o importante para a saúde é equilibrar sua alimentação: quanto mais coloridos forem seus pratos, mais saudáveis serão à sua saúde! Tudo o que é excessivo… traz malefícios ao corpo. Portanto, sem quebrar muito sua cabeça, entenda que, com moderação, e evitando o excesso, a sua saúde agradecerá te recompensando com um físico adequado. Apenas um lembrete final: ficar morgando o dia todo, sem fazer nenhum tipo de atividade física… isso engorda! E como!

 

 

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.