produto natural para inflamação



produto natural para inflamação – inchaços, inflamações, dores musculares, fibromialgia, reumatismo, dores nos nervos, muitos remédios (químicos) ajudam na desinflamação, mas nos deixam sequelas, principalmente porque atacam o nosso estômago, ou os intestinos, deixando-nos “desregulados”.

produto natural para inflamação

produto natural para inflamação
produto natural para inflamação

Conhecida como Erva Baleeira, Cordia verbenacea, é uma planta com propriedades medicinais muito utilizada pelos mais antigos, principalmente pelos indígenas, que as utilizam como anti-flamatório e até como tratamento de artrite e outras moléstias. Com os estudos laboratoriais, pode-se chegar à conclusão que a Erva Baleeira possui, de fato, características anti-inflamatórias, além de proteger o sistema gastrointestinal, ainda há seu uso associado há vários tipos de infecções: úlceras gástricas, ciática, bursites, fibromialgia, reumatismo e demais, incluindo inchaços localizados (nesse caso, através de loções feitas com as folhas).

Chás : modo de preparo para infusões

Pegue umas 8 folhas da erva (tamanho médio) e reserve. Numa caneca de alumínio, ponha para ferver 1/2 litro de água. Quando atingir a fervura (ebulição), desligue o gás e acrescente as folhas, tampando a caneca, de modo a deixar condensando o líquido. Aguarde esfriar, ou pode tomar morno, se assim preferir.

Toma-se um copo quase cheio, dos americanos, ou uma xícara, das de chá de 6 em 6 horas, até que o inchaço diminua.

Unguento para contusões: passar no local do inchaço

Pegue umas folhas de baleeira e as amasse muito bem, usando um socador (tipo pilão) de madeira. Aplique sobre o local inchado e deixe agir.

Mais informações podem ser obtidas nos links abaixo:

Plantas Medicinais

Dores Musculares e Contusões

Onde comprar?

Procure no seu buscador preferido, no Google, por exemplo com a seguinte frase:

erva baleeira onde comprar

Aí, você verá as opções disponíveis e poderá fazer sua escolha.







Até a próxima!

 

 

 





Deixe uma resposta