shampoo natural para cabelos secos e oleosos – calvície



shampoo natural para cabelos secos e oleosos – calvície – como tratar cabelos oleosos ou secos, tratamento de calvície, queda de cabelos. Cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis para todos (mulheres e homens)

A natureza nos fornece tudo o que nosso corpo precisa, muito mesmo antes da indústria farmacêutica existir, no antigo Egito, já se conhecia a Aloe vera, ou babosa, planta medicinal de múltiplos usos e que atua em diversas partes de nosso corpo, tanto a pele e epiderme, quanto pelos e cabelos. Atua, também, como anti flamatório, digestivo, etc. Aqui, nessa postagem, vamos nos ater a ensinar a você a fazer um shampoo natural com Babosa (Aloe vera), para que seus cabelos fiquem cheios de vida e da maneira que você gosta.

Material necessário:

shampoo natural para cabelos secos e oleosos - calvície
shampoo natural para cabelos secos e oleosos – calvície

 

•1 folha da planta para cada aplicação (dependendo do comprimento e do volume dos cabelos) – acrescente mais folhas, caso tenha mais volume.

Modo de preparo:

extraindo o sumo da babosa
extraindo o sumo da babosa

Corte as pontas, que se parecem com espinhos, depois, com as mãos, vá pressionando o gel da planta, colocando o conteúdo numa vasilha. Para aproveitar a planta, colha o máximo de sumo (gel) do interior da babosa e reserve, de preferência tampado.

Como usar:

Molhe todo o seu cabelo, agora aplique com as mãos o gel que coletou na vasilha, esfregue-o por todo o couro cabeludo, para iniciar, depois, vá passando o gel até as pontas de seus cabelos.

Deixe atuar por 30 minutos e depois poderá lavá-los, procure não usar shampoos ou condicionadores de cabelos nesses dias, para que os efeitos da Aloe vera (Babosa) gerem efeito rapidamente.

Onde encontrar a planta: dependendo o lugar onde você mora, normalmente a babosa pode ser encontrada em feiras livres, ou farmácias que vendam a essência, ou mesmo o shampoo, desde que tenham certeza de sua procedência. O correto é usar a planta in natura!







Para homens com problema de perda de cabelos e calvície, passe o gel da babosa diretamente no couro cabeludo, fazendo uma esfregação delicada por toda a área capilar. Deixe atuar por 30 minutos a 1 hora, depois poderá lavar o cabelo (sem shampoo!). Faça isso durante vários dias e poderá ver que a seborreia, causadora da queda de cabelos, vai perdendo fôlego, e seus cabelos ficando muito mais fortalecidos, pois a babosa (Aloe vera) adentra profundamente em sua pele, potencializando a libertação de folículos de pelo que gerarão novos cabelos.

 





Deixe uma resposta