tirar arranhões do carro
tirar arranhões do carro – Sabe, aqueles arranhões causados por pequenos acidentes, ou alguma pessoa mal intencionada que passou um objeto de metal sobre a lataria de seu carro, se você levar para uma funilaria, vão te cobrar o olho da cara. Pensando nisso, disponibilizamos para você dois excelentes vídeos, além de um pequeno guia de como fazer os reparos de arranhões da lataria de seu carro.

Materiais necessários:
1 lixa 1200 (fina)
1 massa de polir nº 2
1 luva hospitalar (usar na aplicação da massa)
1 Chumaço de algodão
1 cera cristalizadora (drywash)
1 Elimina riscos da 3M (acabamento)
1 flanela ou pano macio para limpeza
Fazendo o reparo:
Antes de começar, alguns cuidados são necessários: nunca esfregue com força nenhum dos produtos recomendados, isso poderá tirar o verniz da tinta da lataria de seu carro. Não force a barra, apenas movimentos contínuos sem pesar a mão. Perto de vincos, o cuidado é maior, por isso evite atritos nessa área delicada!
Com um spray, ou coisa parecida, jogue água na área afetada pelos arranhões, para facilitar o deslizamento da lixa. Observe que você vai utilizar a lixa somente nos arranhões, com pouca pressão para não afetar o verniz que protege a tinta. Normalmente, após você lixar toda a área prejudicada, a pintura no local ficará um tanto quanto fosca, algumas manchas podem aparecer, mas nada a temer, porque não terminou o procedimento.
Após lixar toda a parte arranhada (e somente!), enxugue com uma flanela ou pano macio toda a lataria que ficou molhada e aquela que escorreu para baixo, deixando sequinho para o próximo passo. Agora, coloque a luva hospitalar e, com a massa de polir, aplique-a nos locais onde a pintura ficou fosca, embaçada. Não exagere na quantidade! Nesse momento, você precisará pegar um chumaço de algodão para manusear a massa. Faça, com o algodão, movimentos contínuos, objetivando aplicar a massa na lataria danificada e, ao mesmo tempo, removendo os excessos com o próprio algodão. Repare, agora, que restaram poucas marquinhas, ao invés dos arranhões. E, agora, passaremos para o elimina riscos 3M.
Pegue a embalagem e balance-a bem, para que o líquido se misture dentro. Como esse líquido tem pouco poder de penetração, mas é essencial para remover os arranhões, passe-o sobre toda a parte da lataria de seu carro afetada pelos riscos. Novamente, passe a flanela ou pano macio para remover excessos do 3M. Bem, ainda sobraram algumas pequenas manchinhas ou marcas, passemos, então, para o acabamento.
De volta ao trabalho! Pegue mais um chumaço de algodão, espalhe a cera cristalizadora por toda a parte afetada pelos arranhões, com a mesma pegada, ou seja, com movimentos contínuos, para que os efeitos se espalhem pelo entorno da lataria. Isso garantirá um bom acabamento, deixando o polimento perfeito. Com a flanela ou pano macio, dê mais um acabamento. Agora dê uma olhada para ver como ficou. Se ainda sobrou alguma manchinha, use novamente a massa nº 2, aplique-a novamente sobre a marca ou mancha e repita o polimento com a flanela ou pano macio.
Nossos agradecimentos a Manoel Paiva!
tirar arranhões do carro – vídeo completo –