tirar arranhões do carro



tirar arranhões do carro – Sabe, aqueles arranhões causados por pequenos acidentes, ou alguma pessoa mal intencionada que passou um objeto de metal sobre a lataria de seu carro, se você levar para uma funilaria, vão te cobrar o olho da cara. Pensando nisso, disponibilizamos para você dois excelentes vídeos, além de um pequeno guia de como fazer os reparos de arranhões da lataria de seu carro.

tirar arranhões do carro
tirar arranhões do carro

Materiais necessários:

1 lixa 1200 (fina)

1 massa de polir nº 2

1 luva hospitalar (usar na aplicação da massa)

1 Chumaço de algodão

1 cera cristalizadora (drywash)

1 Elimina riscos da 3M (acabamento)

1 flanela ou pano macio para limpeza

Fazendo o reparo:

Antes de começar, alguns cuidados são necessários: nunca esfregue com força nenhum dos produtos recomendados, isso poderá tirar o verniz da tinta da lataria de seu carro. Não force a barra, apenas movimentos contínuos sem pesar a mão. Perto de vincos, o cuidado é maior, por isso evite atritos nessa área delicada!

Com um spray, ou coisa parecida,  jogue água na área afetada pelos arranhões, para facilitar o deslizamento da lixa. Observe que você vai utilizar a lixa somente nos arranhões, com pouca pressão para não afetar o verniz que protege a tinta. Normalmente, após você lixar toda a área prejudicada, a pintura no local ficará um tanto quanto fosca, algumas manchas podem aparecer, mas nada a temer, porque não terminou o procedimento.

Após lixar toda a parte arranhada (e somente!), enxugue com uma flanela ou pano macio toda a lataria que ficou molhada e aquela que escorreu para baixo, deixando sequinho para o próximo passo. Agora, coloque a luva hospitalar e, com a massa de polir, aplique-a nos locais onde a pintura ficou fosca, embaçada. Não exagere na quantidade! Nesse momento, você precisará pegar um chumaço de algodão para manusear a massa. Faça, com o algodão, movimentos contínuos, objetivando aplicar a massa na lataria danificada e, ao mesmo tempo, removendo os excessos com o próprio algodão. Repare, agora, que restaram poucas marquinhas, ao invés dos arranhões. E, agora, passaremos para o elimina riscos 3M.

Pegue a embalagem e balance-a bem, para que o líquido se misture dentro. Como esse líquido tem pouco poder de penetração, mas é essencial para remover os arranhões, passe-o sobre toda a parte da lataria de seu carro afetada pelos riscos. Novamente, passe a flanela ou pano macio para remover excessos do 3M. Bem, ainda sobraram algumas pequenas manchinhas ou marcas, passemos, então, para o acabamento.

De volta ao trabalho! Pegue mais um chumaço de algodão, espalhe a cera cristalizadora por toda a parte afetada pelos arranhões, com a mesma pegada, ou seja, com movimentos contínuos, para que os efeitos se espalhem pelo entorno da lataria. Isso garantirá um bom acabamento, deixando o polimento perfeito. Com a flanela ou pano macio, dê mais um acabamento. Agora dê uma olhada para ver como ficou. Se ainda sobrou alguma manchinha, use novamente a massa nº 2, aplique-a novamente sobre a marca ou mancha e repita o polimento com a flanela ou pano macio.

Nossos agradecimentos a Manoel Paiva!

tirar arranhões do carro – vídeo completo –

 







 





Deixe uma resposta