Três bandas de rock nacional que você precisa conhecer



Três bandas de rock nacional que você precisa conhecer – O verdadeiro fã de rock sabe apreciar o que é clássico e os novos nomes do mercado da música. Ser uma banda de rock vai muito além de saber tocar um boa guitarra, violão ou baixo, é preciso ter identidade e personalidade para conquistar um público que fica cada dia mais exigente.

Como bons admiradores que somos, separamos três bandas nacionais novas – ou nem tanto, para você colocar na sua playlist agora mesmo.

Três bandas de rock nacional que você precisa conhecer

Confira:

Três bandas de rock nacional que você precisa conhecer
Três bandas de rock nacional que você precisa conhecer

Scalene

A banda Scalene foi formada em Brasília, em 2009. Eles ficaram famosos no programa Superstar da Rede Globo, onde alcançaram o segundo lugar na disputa pelo prêmio.

Composta por Gustavo Bertoni, Tomas Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Conde “Makako”, a banda tem influências de Queens of the Stone Age, Them Crooked Vultures e Thrice.

Venceram o Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa. O que escutar? “Amanheceu” e “Entrelaços”.

Selvagens à Procura de Lei

Formados também no ano de 2009, Selvagens à Procura de Lei são de Fortaleza, Ceará. Indo contra a mare da música regional do seu estado, a banda é um dos grandes nomes da cena do rock atual. Além disso, já se apresentaram em um dos festivais de música mais importantes, o Lollapalooza, em 2014. O que escutar? “Despedida” e “Brasileiro”

Supercombo

Uma das bandas mais “cools” do momento, Supercombo é de Vitória e foi formada em 2007. Participou em 2015, também ao lado do Scalene, do programa Superstar, ficando entre o Top 12.

Esse nome vem da paixão da banda pelo vídeo game. Em fevereiro deste ano, a banda lançou um EP inédito intitulado “Jovem”, com quatro versões alternativas do mesmo nome.







O mais legal desta banda é a criatividade no jeito de se vestir e nas composições. O que escutar? “Amianto” e “Bonsai”.





Deixe uma resposta