Eliminar mofo em armários cômodas e estantes de livros



Eliminar mofo em armários cômodas e estantes de livros – A umidade é a amiga número um do mofo, andas juntas sempre, e costumam incomodar muito, exalando forte cheiro em roupas e livros.

A dica mais comum, que acreditamos que muitos já aderiram é deixar sempre o ambiente arejado, portanto, abrir todas as portas e gavetas para que o ar adentre nos móveis.

Lógico que é de bom senso abrir todas as janelas e portas da casa para melhorar a ventilação do ambiente.

Caso sua casa não tenha essas opções, o único jeito é apelar para remoção desses móveis para fora, onde haja bastante ar e sol para arejar as roupas e livros.

Na impossibilidade de remoção de armários e estantes grandes, a única opção é colocar as roupas e livros no sol. Fungos não são muito amigos de ventilação natural e sol.

Eliminar mofo em armários cômodas e estantes de livros
Eliminar mofo em armários cômodas e estantes de livros

Eliminar mofo em armários cômodas e estantes de livros

Outra dica: muitos tiram suas roupas e as guardam nas gavetas e armários. Erro! Sempre há umidade do corpo, e com isso ao guardá-las com roupas lavadas e secas, acaba-se criando uma pequena fábrica de mofo.

Ao invés disso, deixe essas roupas usadas pelo menos umas 3 horas antes de guardá-las nas gavetas ou armários.

Mais uma dica boa: não colocar roupas em sacos plásticos, porque as mesmas ficam abafadas e criam umidade, daí para o mofo, um pequeno passo.

Aproveite logo cedo, quando o dia é ensolarado e faça uma higienização nos armários e gavetas. Se possível, leve as gavetas para o sol, e deixe-as por um tempo.

Enquanto seus armários estão vazios, aproveite para fazer uma boa limpeza, ferva um litro de vinagre branco e depois de estar na temperatura da água, adicione uns 250 ml de água e meio limão espremido, passe com uma esponja em todos os seus armários, estantes e cômodas.

Deixe atuando por aproximadamente 3 horas, nesse caso com as portas e gavetas fechadas, para higienizar e tirar aquele cheiro de mofo persistente.

Após esse período, abra tudo, gavetas e portas e deixe secar completamente, por isso, não exagere na hora de passar o preparado acima em  seus móveis.

Se houver tempo disponível para tal, deixe de um dia para outro, para somente aí colocar suas roupas de volta, lembrando de verificar peça a peça, livro a livro, se esses estão sem cheiro algum.

Ajuda, também, aqueles produtos desinfetantes, em forma de spray que combatem germes e fungos. Passe esse produto pelo menos uma vez por semana.

Existem, ainda, os desumidificadores de armários, todos esses produtos estão à venda nos supermercados.

Acesse nossos sites de orações e simpatias, são todos bem recomendados!

Poder Mágico

Simpatias no Celular







Resposta Espiritual

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.