Spirulina suplemento alimentar e dietético



Spirulina suplemento alimentar e dietético – A SPIRULINA, é hoje, o grande e poderoso alimento do futuro, segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS.

A SPIRULINA é uma cianobactéria de baixa caloria, conhecida mundialmente como a alga verde azulada. É, na verdade, formada por bactérias procariotos fotossintetizantes, ou seja, que produzem fotossíntese, além de possuir um lindo e diferente pigmento verde, anteriormente denominada de algas verdes-azuis.

Uma curiosidade importante, é que os astecas já utilizavam a SPIRULINA, mas foi a NASA que a popularizou, colocando esse superalimento em seus astronautas.

Na verdade, quando pensamos na SPIRULINA como recurso alimentício, sabemos que ela possui uma grande fração de proteínas, uma média fração de carboidratos e uma baixa fração de gorduras.

É muito utilizada por grandes atletas, pois é uma espécie de suplemento, bem conhecido de maneira geral, é também um superalimento com altíssimas propriedades metabólicas.

Ela pode ser utilizada como suplemento dietético inclusive para evitar desnutrição, além de conter um alto teor proteico, comparado ao da carne vermelha, por isso é muito boa para ser utilizada por vegetarianos e veganos.

Spirulina suplemento alimentar e dietético
Spirulina suplemento alimentar e dietético

Spirulina suplemento alimentar e dietético

Estudos apontam que a SPIRULINA possui centenas de benefícios que não conseguiríamos citar nesse artigo, contudo, citaremos os principais.

Quando pensamos em vitamina, a SPIRULINA possui bastante betacaroteno, bastante vitamina A e vitamina E, além de possuir um complexo B quase inteiro.

A SPIRULINA é famosíssima pelo conteúdo de vitamina B12, muito usada por vegetarianos e veganos.

Algumas fontes ainda relacionam que ela é riquíssima em vitamina B12, outras fontes já relacionam que ela não tem B12 (tem apenas cianocobalamina, uma vitamina B12 análoga), possui ainda quantidades ínfimas de vitaminas D, K e C.

Para o Dr. Dayan Siebra (Médico Vascular e Ortomolecular, Youtuber, escritor e palestrante internacional), uma ressalva importante em relação a vitamina B12, ao contrário do que muito se divulga, a SPIRULINA não é uma boa fonte de vitamina B12, a cianobactéria apresenta a pseudo-vitamina B12, ela é boa para outros seres vivos, mas ela é biologicamente inativa no ser humano.

Segundo o Dr. Juliano Pimentel (médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten), em relação aos minerais, a SPIRULINA possui uma grande quantidade de magnésio, por isso os maratonistas usam muito, para manter o alto nível de energia e o bom funcionamento muscular.

A SPIRULINA também é ótima para os músculos, é riquíssima em cálcio, ferro, magnésio, manganês, fóssil, potássio, sódio, zinco, iodo (em concentrações variais).

Possui ação antiobésica e atividade antioxidante alta. Além de possuir atividade analgésica e anti-inflamatória, atividade antimicrobiana, radioprotetora, atividades em neuropatia, como neuropatia diabética. Possui ainda atividade cardiovascular, atividade sobre a coagulação sanguínea.

Por ser rica em antioxidantes, a SPIRULINA auxilia significamente no combater ao câncer, além de ser super eficaz no combate ao câncer de boca.

Alertamos que, embora a SPIRULINA seja um alimento/suplemento natural, todo suplemento ingerido deve ser revisto por um médico especialista de confiança.

Então, passe por alguém que domine o assunto para conseguir te avaliar e seguir em frente com esse superalimento.

Tabela de vitaminas, sais minerais, gorduras, fibras

 (Wikipédia)

Você leu aqui:

Spirulina suplemento alimentar e dietético

Referências







https://www.hajaverde.com.br/
https://www.hajaverde.com.br/post/spirulina





Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.